sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Fernandes, o maior artilheiro da história do Figueirense

Em 2010, Fernandes já tinha conquistado a marca de maior artilheiro do clube. Dia 19 de junho, jogo contra o Imbituba, partida válida pela Copa Santa Catarina, apenas para cumprir calendário, o ídolo marcou o 95° gol vestindo a camisa alvinegra, superando nomes como Calico, com 94 gols, e Albeneir, com 93.

Mas foi em um domingo, 20 de fevereiro de 2011, um dia histórico para o Figueirense. Além da conquista da vaga para a final do primeiro turno do Campeonato Catarinense, em cima do Joinville, o clube teve o primeiro jogador de sua história a marcar 100 gols.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Bruno lançou para Breitner que, de cabeça, encontrou Fernandes livre na pequena área. Sem dificuldade, o meia mandou para a rede e assinalou o gol histórico.

O camisa 10 ficou estático por alguns segundos. Olhou para um lado, olhou para o outro e, só depois disso, se deu conta do que havia feito. Ajoelhou-se no chão, agradeceu a Deus pelo gol e recebeu o abraço dos companheiros. A torcida fez a sua parte, gritou em coro o nome do craque e o aplaudiu de pé. Uma faixa foi estendida: "Fernan10 agora é cem".

Confira o gol com a narração de Luciano Silva, da Rádio Guarujá AM 1420.

 


Comemoração do Fernandes após o 100° gol.
Foto: Carlos Amorim

Foto do Blog do Roberto Luiz dos Santos Vieira

Ele ainda fez mais. Aos 30 minutos do segundo tempo, Fernandes marcou o gol 101 da sua carreira no Alvinegro. Ovacionado pela torcida, o ídolo alvinegro foi substituído aos 39 minutos.

Fernandes comemorando o gol de número 101.
Foto: Carlos Amorim

O meia recebeu a bola do jogo com uma dedicatória do, então, Presidente do Clube, Nestor Lodetti: “Fernandes 100 gols, talento, dedicação e profissionalismo de um grande atleta”.

Foto: Carlos Amorim

Foto: Carlos Amorim
Para Fernandes, a marca conquistada no clube foi um momento especial e de muita emoção. O jogador lembra que não poderia ser melhor: no Scarpelli, casa cheia, decisão... E ainda pode presentear outro ídolo alvinegro, Albeneir.

   

De ídolo para ídolo

Foto: Carlos Amorim

Após o jogo, Albeneir, que veio das arquibancadas atendendo ao chamado do próprio Fernandes, recebeu a camisa 10 do jogo. Não houve quem não se emocionasse, pois são dois ídolos da história do clube.

Homenagem pelos cem gols no Figueira 
Na mesma semana, pelo feito, o atleta recebeu uma placa durante cerimônia realizada no Memorial do Clube. Estiveram presentes dirigentes, funcionários e imprensa.


Fernandes recebe placa das mãos de Mariza Ortiga
Foto: Carlos Amorim

Fernandes foi presenteado no dia do jogo (20/02/2012) com uma faixa de 15m de altura com a mensagem: “Fernandes não é 10 é 100”. Na solenidade, todos os colaboradores assinaram a faixa e deram-na a ele.

Faixa que o ídolo recebeu
Foto: Carlos Amorim

No mesmo evento, foi apresentada a camisa comemorativa ao 100° gol do ídolo alvinegro.

Foto: Carlos Amorim

Confira os vídeos que o site INfoesporte fez em homenagem a Fernandes pelo seu 100º gol

 

Depoimento de um repórter no dia histórico O repórter Fábio Luiz Machado, radialista esportivo da Regional FM de Florianópolis, colunista semanal do Jornal Correio SC e apresentador do Programa Mais Esporte, esteve presente no jogo e pode entrevistar Fernandes antes dos demais repórteres. O jogado chorou. Ouça a entrevista de Fábio Luiz Machado:


Escute outras narrações do 100º gol:

Narração Sérgio Murilo – Band FM 

Augusto Alano – CBN/Diário
 

Odilon Júnior – Regional FM 

Ficha técnica do jogo 

FIGUEIRENSE (3) 
Wilson; Bruno (Hélder), João Paulo, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Breitner (Wellington); Fernandes (Coutinho) e Héber
Técnico: Márcio Goiano

JOINVILLE (1) 
Max; Daniel, Pedro Paulo, Linno, Eduardo; Dias (Jocinei), Júlio Bastos, Marcelo Silva (Marcelinho), Ramon; Pantico (Aldair) e Lima
Técnico: Giba

Gols: Breitner (F), aos 4, Fernandes (F), aos 14 minutos do primeiro tempo; Ramon (J), aos 7, Fernandes (F), aos 31 minutos do segundo tempo

Amarelos: Pantico (J), Bruno (F)

Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Público: 9.765 pagantes

Renda: R$ 124.010

Nenhum comentário:

Postar um comentário