terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Jogadores comentam a atuação de Fernandes em campo

Nesses 13 anos de Figueirense Futebol Clube, Fernandes atuou ao lado de muitos jogadores e também jogou contra muitos, inclusive ídolos do maior rival, o Avaí.

André Santos
André Clarindo dos Santos, conhecido como André Santos, atuou no Figueirense de 2002 a 2004 e em 2007. Hoje é o lateral-esquerdo joga no Arsenal da Inglaterra.

Para o jogador, foi um prazer atuar do lado de um profissional como o Fernandes. Uma pessoa de caráter, humilde e um excelente profissional.

 

André afirma que foi uma experiência muito grande atuar com o meia e pode aprender tudo que ele representa tanto dentro de campo, como fora. Receber conselhos dele foi muito importante.

 

Apesar da distância – André mora na Inglaterra –, sempre que os dois se encontram matam a saudade, conversam sobre várias coisas e relembram o passado. No dia da gravação (25/09/2012), inclusive, André foi ao treino e os dois conseguiram conversar um pouco.

 

Para o lateral, a qualidade que Fernandes tem é incrível. Ele acompanha sempre pela internet e vê o esforço do jogador em fazer e dar o melhor de si para o Figueirense.

 

 Sobre o futuro de Fernandes, André Santos afirma que o jogador será muito realizado.

 

Botti
Raphael José Botti, mais conhecido como Botti, jogou com Fernandes no Jeonbuk Hyundai Motors, na Coreia do Sul, em 2003, e, nesse ano, voltou a atuar em campo com Fernandes pelo Figueirense.

Foi um privilégio para Botti atuar com o Fernandes. Logo que o meia chegou na Coreia, ele já percebeu as qualidades do ídolo.
 

Botti, também meio campo, aprendeu com o ídolo dentro de campo a maneira de se posicionar e maneira de raciocínio. Já fora de campo, ele acredita ter feito uma boa amizade.
 

O meia acredita que Fernandes tem uma carreira bem encaminhada e afirma que o ídolo terá um futuro brilhante.
   

Botti agradece ao Fernandes pelo tempo que passaram juntos, alguém que ele sabe que sempre pode contar.
 

Túlio
O volante Túlio Lustosa Seixas Pinheiro atua com Fernandes no Figueirense desde 2010. Mas também já atuou contra, quando jogava no Botafogo. Para Túlio, atuar com um jogador que tem uma qualidade a cima da média dos outros jogadores sempre é muito fácil, e ele aproveita esse bom posicionamento para facilitar o trabalho dele.

 

 A maior qualidade de Fernandes, para o volante, é a tranquilidade, independente da situação, do que está acontecendo dentro de campo, o jogador é sempre tranquilo e passa essa tranquilidade aos demais jogadores.

 

Como a maioria das pessoas desejam, Túlio também quer que o futuro do ídolo seja dentro do Figueirense, pois o clube precisa de pessoas ali dentro que gostem e tenham identificação tanto com o torcedor quanto com o time, como o meia tem.

 

Túlio, assim como Botti e Wilson, agradece a Fernandes por tudo e destaca as qualidades do jogador que fazem ele ser ídolo e nem por isso quer aparecer mais que os outros.

 

Wilson
Wilson Rodrigues de Moura Júnior, o grande e eterno goleiro do Figueirense, atuou com Fernandes desde 2007. Para o goleiro, falar de Fernandes dentro de campo é chover no molhado. Todos sabem que ele é um jogador diferenciado, que ele dá uma qualidade a mais na equipe e sua experiência ajuda a todos.

 

 Wilson acredita que, quando Fernandes encerrar carreira, trabalhe dentro do clube, tenha um cargo dentro do Figueirense, pois ninguém consegue imaginar o ídolo longe do time.

 

 Wilson só tem a agradecer tudo que o jogador fez por ele, sempre apoiando, incentivando e também pelo o que ele fez pela torcida e pelo clube.

 

Marquinhos 
Marcos Vicente dos Santos, o Marquinhos, atual Grêmio, ex-Avaí, afirma que como atleta, Fernandes é uma pessoa que dispensa comentários. Apesar das lesões é um jogador de alto nível. Um exemplo de jogador e de pai de família.
 

Os dois meias disponibilizaram suas imagens para a escolinha do Kretzer Soccer Indoor e então sempre estão trocando ideias e conversando.
 

Quando Fernandes atuava contra o Avaí, o time já se preparava para marcar o ídolo alvinegro, pois sabia que uma hora ou outra a bola poderia estar procurando ele pelo bom posicionamento e o gol poderia sair.
 

Marquinhos e Fernandes atuam na mesma posição. Ambos são meias. Apesar de Fernandes chegar mais na bola e Marquinhos trabalhar mais a bola, o ídolo do Avaí afirma que se espelhava em algumas jogadas de Fernandes, no jeito dele se posicionar e lamenta os dois não terem jogado pelo mesmo time, pois seria um boa dupla.
 

Marquinhos ficou muito triste pela falta de respeito que fizeram tirando Fernandes do Figueirense. Um ídolo tem que ser tratado com respeito, ainda mais uma pessoa como o meia alvinegro.
 

Para o ídolo avaiano, Fernandes teria condições sim de jogar uma série B e poderia até fazer o Figueirense voltar a elite do futebol brasileiro.
 

Marquinhos deseja muito sucesso e saúde para Fernandes, pois sucesso ele tem, qualidade ele tem, força de vontade sempre teve. Que ele siga com a carreira vitoriosa como sempre teve.
 

Evando
Evando Spinassé Camillato, o “iluminado” Evando, ex-Avaí, afirma que como atleta dispensa comentários. Foi uma pessoa que sempre somou aspectos dentro e fora de campo para o futebol catarinense.



Para Evando, jogadores como Fernandes sempre tiveram respeito dentro de campo e garante que ele deu trabalho.

  

 Na opinião do “iluminado”, o Figueirense perdeu um grande jogador.

 

Evando deseja que Deus abençoe Fernandes e que ele tenha muito sucesso e o parabeniza por tudo que ele fez pelo Figueirense.

 

Emerson
Emerson Santos da Silva, atual zagueiro do Coritiba, esteve no Avaí em 2008, 2009 e 2010 e também se tornou ídolo.

Guerreiro, sério e dedicado. É assim que o ex-Avaí define Fernandes.



O ídolo alvinegro era considerado pelo rival, o Avaí, um jogador diferenciado, não poderia dar espaço dentro de campo pois era inteligente e fazia boa jogadas.



Para Emerson, a marcação em Fernandes tinha que ser muito forte.



O zagueiro acredita que o clube deveria ter reconhecido melhor o ídolo que tem, pois ele merece. Ele sabe o que é ser ídolo, ele sabe o que é amar um clube.



Emerson deixou também uma mensagem para Fernandes desejando tudo de bom, que Deus continue abençoando ele e a carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário