quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fernandes nunca ganhou cartão vermelho

Foram raros, praticamente inexistentes, os momentos que se viu Fernandes com o humor alterado dentro de campo, fazendo uma falta mais forte ou indo na direção do árbitro reclamar. É por essas e por outras, que Fernandes nunca ganhou um cartão vermelho e são poucos os amarelos*.

Clésio Moreira dos Santos, mais conhecido como Margarida, avalia a conduta de Fernandes dentro de campo como exemplar. “Ele sempre se preocupou com a condição da equipe, em fazer o bem para o time, deixando de reclamar de uma possível infração e até mesmo de uma falta mais brusca que tomasse”.

Margarida ainda compara, tirando um pouco do glamour, o ídolo alvinegro com Zico. Atletas que sempre tiveram uma conduta respeitada dentro de campo.

Foto: Reprodução do Jornal Oi São José
Confira o que o árbitro falou do meia:

Luiz Orlando de Souza, o 3º árbitro que mais apitou clássico – foram 27 –, afirma que, a nível de futebol catarinense, Fernandes é diferenciado dos demais. “Dificilmente fazia uma falta, não era jogador explosivo, sempre foi um atleta de bom comportamento”.

Confira o que Luiz Orlando falou do atleta:

* O número exato não foi encontrado. No site da Wikipédia mostra que Fernandes recebeu apenas 10 cartões amarelos. O primeiro amarelo foi no jogo n° 153, diante do Cruzeiro em junho de 2004 (0x0 pela Série A) e o 10° foi em 2009, no jogo considerado n° 300 pelo clube, terminado em 3x1 pro Fortaleza. Porém, o bibliotecário do Memorial do clube não soube confirmar esse dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário