Vestindo a camisa do Figueirense há 13 anos, Rodrigo Fernandes Valete, 34 anos,
natural de Itaporanga (SP), construiu a maior parte da sua carreira no futebol
catarinense e pode ser considerado um verdadeiro talismã, o ídolo da torcida alvinegra. Chegou em junho de 1999 no clube e, desde então, saiu apenas três vezes, uma para o Palmeiras e duas para fora do país, Jeonbuk Motors (Coreia do Sul) e Al-Shabab (Emirados Árabes Unidos).
Em partida contra o Joinville, dia 20/02/2011, no Estádio Orlando Scarpelli, que valia vaga na final do primeiro turno do Campeonato Catarinense 2011, Fernandes se tornou o maior artilheiro do Figueirense, com 100 gols. Hoje ele tem 108, seguido por Calico, com 94 gols e Albeneir, com 93.
O meia é o terceiro jogador que mais atuou pela equipe, com 399 jogos. Ele vem depois de Pinga, com 483 partidas, e de Casagrande, com 430.
Fernandes nunca ganhou um cartão vermelho. É um atleta dedicado, exemplo de perseverança, simplicidade e carisma. Sempre foi muito respeitado e admirado por todos, inclusive por torcidas e jogadores de outros times.
É por todos esses e muitos outros motivos que o blog foi criado: para contar a trajetória do ídolo alvinegro. A página na internet também está sendo produzida como meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Jornalismo na Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário