Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Idas e vindas de Fernandes no Figueirense

Fernandes chegou ao Figueirense, em 1999, para mostrar o seu talento. Ele já estava sendo visto por outros clubes, mas o Alvinegro fez um contrato com o empresário do jogador de três meses. Fernandes disputou o Campeonato Catarinense, e após a competição, foi sondado por Joinville, Criciúma e quase foi parar no maior rival, o Avaí, mas acabou ficando para a disputa da Série C, com excelentes partidas.

Em 2002, com o Figueirense na Série A, houve uma proposta muito boa para o clube e Fernandes foi para o Palmeiras, em São Paulo, no comando de Wanderlei Luxemburgo, porém atuou apenas seis meses, pois o técnico foi mandado embora e com eles os jogadores que ele contratou, e assim, o meia pode disputar a Série A.
 

Em 2003, Fernandes transferiu-se para o futebol sul-coreano, defendendo o Jeonbuk Hyundai Motors, onde teve grandes atuações, sendo elogiado e sondado por outros clubes, conquistando a Copa da Coréia do Sul e a Supercopa da Coréia do Sul.

Fernandes no Jeonbuk Hyundai Motors
Foto: Arquivo pessoa/Fernandes


Na Coreia do Sul, Fernandes viveu um momento diferente na vida pessoal, o casamento com Sarah.
     

Fernandes com a esposa Sarah.
Foto: Arquivo pessoal/Fernandes
Com mais experiência, o ídolo alvinegro retorna para o Figueira em 2004, no Campeonato Catarinense, no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. No mesmo ano, Fernandes foi para futebol árabe, defender o Al-Shabab, para ele uma experiência totalmente diferente da Coreia do Sul. Em 2005, Fernandes retorna ao Figueira e, desde então, não saiu mais do clube.
 

Mesmo recebendo propostas de outros times, o meia nunca pensou em largar o clube, não se vê longe do Scarpelli.
 

Mas, esse momento chegou. Depois de 13 anos vestindo a camisa alvinegra, Fernandes não é mais jogador do Figueirense e seu futuro será no interior paulista.

Confira no mapa os clubes em que Fernandes atuou:

Gols em cada clube que atuou: 
Santos – 2 gols
Portuguesa Santista – 1 gol
Palmeiras – 1 gol
Jeonbuk Hyundai Motors – 2 gols
Al-Shabab – 10 gols
Figueirense – 108 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário