Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Comentaristas esportivos de Santa Catarina falam sobre carreira de Fernandes

Roberto Alves
Vitoriosa. É assim que o apresentador, comentarista e ex-narrador do Grupo RBS, Roberto Alves, avalia a carreira de Fernandes no Figueirense.

 

Roberto acredita que o que fez o jogador se tornar ídolo do Figueirense é a qualidade, o caráter, o amor ao clube e a postura dentro e fora de campo.

 

Na avaliação do comentarista, o meia foi o maior de todos os ídolos da história do Figueirense, não há comparação com qualquer outro nome.

 

O ex-narrador acredita que o ídolo teria condições de jogar mais um ano e que a saída dele do clube foi muito tal encaminhada, não respeitaram a história de Fernandes dentro do Figueirense

 

Títulos, clássicos, entrevistas brilhantes e inteligentes, gols. Esses momentos que o atleta viveu no clube marcaram Roberto Alves.

 

Miguel Livramento
Para o comentarista do Grupo RBS, Miguel Livramento, a carreira de Fernandes é dividida em duas fases: craque e contusões. Como jogador é bom, mas clinicamente deixou a desejar.

 

Os bons jogos, as participações nos clássicos e as conquistas. Esses fatores que, na opinião do comentarista, fizeram o jogador se tornar ídolo do clube.

 

 Nos últimos 20 anos, Miguel acredita que não passou ninguém pelo Figueirense que tivesse a categoria de Fernandes.

 

Em relação à saída do Figueirense, na opinião do comentarista, o processo foi mal encaminhado e o clube pisou em alguém que é um exemplo para a juventude, principalmente do time.

 

Para Miguel Livramento, o momento mais marcante da carreira do ídolo no clube foi no ano em que Figueirense conquistou o acesso e o jogador teve participação importante.

 

Polidoro Júnior
Apesar das lesões, o colunista, apresentador, comentarista e ex-repórter do Grupo RIC, Polidoro Júnior, afirma que a carreira de Fernandes no Figueirense foi fantástica, porém a saída foi triste. Mas acredita que Fernandes que saberá diferenciar que, por causa de dois ou três dirigentes, vai apagar o que ele fez pelo clube.

 

Tempo de casa, conquistas, gols, profissionalismo. São esses os fatores que Polidoro aponta como fundamentais para que o jogador se tornasse ídolo do Furacão do Estreito.

 

Os momentos mais marcantes para o comentarista foram as conquistas, os títulos, quando ele estava inteiro dentro de campo, a liderança, as entrevistas e as mensagens.

 

Claudionir Miranda e Sérgio Murilo
Em um bate-papo descontraído, os comentaristas e narradores da TV Band, Claudionir Miranda e Sérgio Murilo comentam sobre a carreira de Fernandes no Figueirense. Sérgio Murilo lembra que quando o jogador chegou ao Figueirense, ele era repórter e já percebeu as qualidades do atleta, que afirma ter tido uma carreira positiva. Para Claudionir Miranda, o Fernandes participou de um divisor de águas do futebol catarinense. Quando ele estava em campo, você tinha certeza que teria uma jogada desconcertante, um drible bom.

 

Para Sérgio Murilo, o ídolo não basta ser bom jogador dentro de campo, tem que ter algo mais, um carinho especial, um caráter, uma forma especial de tratar seu torcedor.

 

Claudionir afirma que Fernandes é o cara. A personalidade dele, o caráter e a forma de tratamento com qualquer pessoa é sempre igual. Ele será para sempre Fernan10, Fernan100. O comentarista ainda lembra que quando queria pegar uma informação um pouco mais picante, ia em Fernandes, tentava tirar alguma coisa dele, mas não adiantava, Fernandes não falava, é muito difícil ver o meia falando mal de alguém.

 

 Em relação a saída do ídolo do Figueirense, Sérgio afirma o clube tem direito de encerrar contrato com qualquer jogador, mas Fernandes não é qualquer jogador, ele é ídolo, e ídolo tem que ser muito bem tratado e poderia renovar até o Campeonato Catarinense. Claudionir viu de uma forma lamentável, apesar do jogador ter dificuldades e não conseguir mais atuar da mesma forma de antes.

 

 O 100º gol foi um dos momentos que mais marcou Sérgio Murilo, além do que ele teve a sorte de narrar essa marca histórica para Fernandes e para o Figueirense. E, nesse mesmo dia, a Band FM proporcionou um encontro do jogador com o Albeneir. Já para Claudionir, os campeonatos estaduais foram muito marcantes, mas o jogo contra o Marcílio Dias, onde mais uma vez Fernandes teve um grande destaque, foi o momento mais marcante.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário